terça-feira, 3 de julho de 2012

O encontro da internet



Você vive conectado, cada vez mais está interagindo com pessoas diferentes nas redes sociais. Então, que tal encontrar a internet fora dela? Esse é o Festival YouPix que teve sua primeira edição em 2009 para 500 pessoas, hoje do dia 03 até o 05 de julho espera receber na Bienal do Parque Ibirapuera 10 mil jovens em 130 atividades com 200 palestrantes em 6 palcos.

Por ser um evento internáutico obviamente existe votações de “Podcast do ano”, “Blog do ano”, “Webcelebridade do ano”, “Blogueiro do ano”, “Troll do ano”, “Tumblr do ano”, entre outros. O que achei uma ideia de gênio foram as "Ilhas de energia" que para nós portadores de tecnologia e principalmente aos adeptos de iPhone mais precisam.

Em 6 palcos diferentes assuntos diversos são comentados. Assisti duas interessantes palestras no palco “2 Girls 1 Hub”, a primeira sobre “10 dicas de como fazer curadoria de conteúdo” com Luiz Yassuda, a maior dica que o palestrante deu é manter o domínio do que falamos no blog e a assiudez para que algum dia se tenha leitores frequentes, me desculpem mais as demais dicas apenas para meus concorrentes que também estavam na palestra, ou acesse o blog em que ele colabora, o Brainstorn #9. A segunda palestra nesse mesmo palco foi “Viciados em série uma nova categoria nerd” com 4 palestrantes que deram o ar de uma conversa entre amigos, vários prêmios foram sorteados enquanto a plateia era repleta de blogueiros famosos.

O evento é ótimo, uma oportunidade de juntar toda essa galera que vive grudada na frente do computador se conhecer pessoalmente, e com isso gerar conversas de assuntos que todos já viram se sentindo por dentro, desde hits que se tornam famosos como “Para nossa alegria” e “Luíza no Canadá” até “Duelos épicos” comandados pelos mais nerds, para tudo terminar bem uma balada oficial com cerveja de graça, afinal o evento é só para maiores de 18 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário