segunda-feira, 20 de junho de 2011

Personagens Favoritos


Sempre fui muito sonhadora por isso acabo vivendo o que leio, desde emoções boas e ruins até conhecer personagens interessantes como os meus personagens favoritos. Nesse post vou mostrar meus cinco personagens homens favoritos.

1.       Hector da Silva – A mediadora

- Mi hermosa.
Jesse, meu amor platônico, ele não é apenas um cavalheiro que morreu há 150 anos atrás como também é o homem dos sonhos de qualquer mulher. Apesar de ser um fantasma Jesse tem todo um abdome sarado, cabelos crespos, olhos negros de pestanas longas e uma pequena cicatriz na sobrancelha. Todas as cavalherias que ele faz com esse sotaque espanhol e esse mistério da sua morte o torna cada vez mais atraente. Ficaria totalmente feliz se possuísse um fantasma desse no meu quarto.

2.       Miles Fisher – Tormenta (série Fallen)

- Dizem que é fácil fazer com pessoas que você, tipo, ama. – Ele ficou corado de leve nas bochechas.
Quando a Luce parecia perdida naquele mundo de anjos e demônios foi Miles que com as suas gracinhas lhe trouxe um mundo humano normal para ela. Miles é assim; possui uma piada para todas as situações e nem liga se ele é motivo de chacota para toda a escola o importante é esconder seus belos olhos azuis num boné qualquer. Logo no começo do livro já gostava muito desse personagem mas a atitude que ele tomou no final me ganhou de vez. Estou ansiosa para ver o fim dessa série.

3.       Tommy Sullivan – Pegando fogo

- Você pode adorar um lugar e ao mesmo tempo odiar algumas coisas nele.
Garotos ruivos, de olhos cinzas e jornalista me prendem a atenção mas o Tommy Sullivan tem algo mais como sempre estar no caminho da antiga amiga Katie. Mesmo estando todo o tempo tentando fazer com que Katie deixe de mentir algo que ela não consegue fazer, ele ainda a acompanha de carro até em casa enquanto ela vai de bicicleta por pura pirraça. É muito clichê um personagem voltar para a cidade totalmente diferente e querendo vingança, talvez seja isso mesmo que Tommy queira mas todo o seu charme e inteligência realmente torna o livro mais empolgante.

4.       Ronald Weasley – Harry Potter

- Por que aranhas? Por que não poderia ser “Siga as borboletas”?
A saga Harry Potter é muito famosa e já atingiu inúmeros fãs com seus personagens, mas o Ronald Weasly, nosso ruivo medroso é uma exceção. Para mim o Rony é um ótimo companheiro, sempre entusiasmado e dividindo tudo sempre por ter uma família grande. O Rony é o meu personagem preferido para rir, suas frases cômicas sempre tornam o meu dia muito mais feliz. Crescer junto desse personagem me ensinou como podemos lidar com as qualidades que gostaríamos de possuir dos nossos amigos, e sempre estarmos atrás do nosso espaço em uma família grande ou numa escola famosa. Ronald é bem mais que frases engraçadinhas.

5.       Cam e Paul Slater – Fallen e Mediadora

Os vilões sempre me prenderam mais a atenção, por isso Cam e Paul como ótimos vilões que sempre foge das regras ganharam o mesmo posto. Além de serem vilões e ocuparem o mesmo espaço na minha lista eles ainda possuem os mesmos cabelos negros sedutores. Cam é um demônio, se aproveitou de seus poderes malignos para me encantar juntos com suas roupas pretas e olhos verdes além de seu estilo ao levar uma garota para um piquenique no cemitério. E o Paul possui um ar todo diplomata com direito à camisas polo e jogos de tênis mas que não mede esforços para ter o que se quer, até morar com o avô inválido em outra cidade ele foi por causa de uma garota. Cam e Paul não são os típicos mocinhos de todas as história mas é exatamente isso que as garotas gostam; pois é muito difícil conviver com um garoto todo romântico no seu pé.


Leio muitos livros, gosto de todos os personagens que conheço mas esses seis não só me cativaram como me ensinaram algo. Pareço fútil fazendo uma lista apenas de garotos, mas é porque se fosse ambos os sexos juntos minhas heroínas iriam dominar a lista.
Mesmo sendo uma lista de personagens espero que essas informações os deixem curiosos para conhecer a história de cada livro desses personagens.

Um comentário:

  1. Como uma coisa dessas não tem nenhum comentario! Nossa vei! Eu amei! Quer, dizer, acho que o adjetivo "amei" é pouco comparado ao que eu senti lendo esse post!
    Bem, eu estou escutando "mundo inteiro" e tentando tiras as palavras "mi hermosa" da minha cabeça, vei...eu estou com vontade de chorar! Você disse tudo o que eu sinto nesse post! Tipo! Eu vivo a vida dos personagens e acho que já esta bom para mim, eu queria ter um amor como o do Jesse e sei la...Sera que voce é minha irma gemea? Porque vei...na boa, voce me descreveu.

    ResponderExcluir