terça-feira, 20 de setembro de 2011

Colcha de retalho



Uma vez na aula de filosofia meu professor nos disse que nossa personalidade é uma grande colcha de retalhos. Possuímos características das pessoas que admiramos e é exatamente por isso que somos diferentes. Acredito eu que ninguém gosta 100% da mesma coisa que outra.
Do dia 01 a 11 de setembro aconteceu no Rio de Janeiro a Bienal do Livro contando com a presença de muitos autores internacionais e nacionais. Infelizmente não foram todos esses autores que se disponibilizaram a vir para São Paulo. Enfim, a Lauren Kate escritora da série Fallen – série onde tem um dos meus Personagens favoritos – fez uma tarde de autógrafo e lançamento do 3° livro da série: Paixão no Shopping Morumbi. Com bons argumentos convenci meus pais deixarem eu ir. Junto com o meu amigo Gabriel Mazaro do blog Pro-Ex-Zaz fomos direto da escola para lá. Chegamos às 14hrs e mesmo a Lauren Kate chegando apenas 18hrs fiquei com a senha de número 50, na fila vi blogueiros famosos como a Leitora Compulsiva, encontrei o emprego dos meus sonhos e fiz amizade como no Jardim de Infância – beijos Karina -. Confesso que fui apenas pelo glamour de ter um livro autografado e acompanhar meu amigo que é muito fã da série, já que a única coisa que sabia referente a escritora é de que ela se inspirou no marido fazer o Cam. Mesmo não sendo minha escritora favorita autografando o livro eu realmente adoro essa série por isso não pude evitar de ficar nervosa quando a fila começou a andar e caiu a ficha de que iria conhecer a escritora.

A Lauren Kate é muito mais bonita pessoalmente do que nas fotos da orelha dos livros, foi super profissional e até começou com a tarde de autógrafo 15 min. Antes. Ela brincou com o Gabriel – que estava na minha frente na fila – quando chegou minha vez eu comentei que era meu aniversário, ela ficou tão feliz me deu parabéns, autografou meu Fallen com um “Happy Birthday” e o Tormenta ela pediu para que soletrasse em português, nesse momento já não me lembrava mais do alfabeto em inglês e falei tudo em português mesmo, saiu um “Feliz Aneversário” – ela não entendeu o ‘i’” - muito fofo. No último livro lançado, Paixão ela autografou “Achar sua paixão” uma pequena praga escrita também em português. Depois dos meus livros autografados ela me abraçou e tiramos fotos. Sai da sala tremendo e muito contente do meu inglês SOS não ter me envergonhado – tanto.
Sabe o que eu realmente aprendi com tudo isso? Não pudemos julgar o livro pela capa – literalmente – já que apenas comprei Fallen por causa da capa e julgava a Lauren Kate uma esnobe. Muitas vezes quando leio o livro me encanto pelos personagens e me esqueço de dar o devido crédito para os autores que nós proporciona tamanho prazer ao viver a história junto com os personagens. Vi que os personagens vive dentro dos autores. Hoje eu realmente aprendi a ver os autores de um jeito diferente.
Ter um livro autografado não é apenas um luxo, o prazer em que se tem ao conhecer o escritor é inexplicável. Jamais vou esquecer da minha primeira tarde de autógrafo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário