quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Sempre esquerda



Desde o lendário Big Bem a humanidade só vem evoluindo. Cada nova geração agrega algo para a história. Infelizmente existe muitos conservadores que impedem a evolução, nessa hora que entra os revolucionários. Novamente infelizmente, minha geração e até mesmo a anterior se acomodou, muitos criticam em redes sociais porque é mais cômodo para si. Isso não é um verdadeiro envolvimento, criticar nunca resolveu nada e nem vai começar agora.
É muito bom você estudar a história e se apaixonar, se bem que é exatamente essa paixão que está faltando agora. Na minha escola, principalmente na minha sala os alunos são de classe média para cima; por isso a situação do país não os incomoda, eles podem pagar escola, plano de saúde, segurança e outras coisas básicas que faltam nas outras classes. Faço parte desse grupo ainda que tudo isso me incomode. Pessoas vivem com menos que muitos amigos ganham de mesada, isso é assustador. Esses que tem muito reclamam que tem pouco dinheiro enquanto os que pouco possuem são alegres e bondosos. O contraste vem da grande divisão que o país tem. Brasil: o país da diversidade é dividido por classe social, religião, time de futebol e qualquer outro rótulo. O que todos esqueceram é que somos filhos da mesma nação; nação essa rica em beleza e outras coisas. Me apavora ver que as pessoas se incomodam mais com o governo de outros países enquanto o do seu próprio país está cada vez mais corrupto. Na escola mesmo aprendemos mais sobre os EUA do que o Brasil – quem sabe todas as guerras em território brasileiro?
Não sou a pessoa mais justa do mundo e nem entendo muito bem a política. O pouco que sei é o bastante para separar essa alienação que a maioria dos jovens vive. Não se pode apenas descobrir isso, você tem que querer mudar, AGIR, é a próxima regra. No dia 12 de outubro haverá uma passeata: “Unidos contra a corrupção” na Avenida Paulista organizada pelo grupo Nas Ruas e outros grupos. Amo meu país e quero seu bem , preciso ajuda-lo ao invés de larga-lo como é o grande sonho de muitos. Eu estarei lá porque argumentar apenas aqui já não me basta, espero que as pessoas que leem esse post esteja se conscientizando de toda essas entrelinhas da sociedade que vivemos. Quem não mora em SP não precisa se preocupar, terá outras passeatas em outros estados.
Como em um filme que assisti – V de vingança, recomendo – a população não pode ter medo de seus governantes, os governantes que deve temer sua população. Chegou a hora de se movimentar, de escrever uma nova história onde todos podem ter as mesmas coisas.
Depois dos homossexuais e adeptos ou simpatizantes da cannabis saírem às ruas para reivindicarem seus direitos. Chegou a hora dos BRASILEIROS irem a luta. Meu único pedido é que não me envergonhem. Cansei dessa juventude que gasta muito dinheiro e tempo com artistas internacionais enquanto não conhece sua própria cultura.
Desculpe pela aleatoriedade no texto a culpa é toda da indignação, que você também deveria ter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário