sexta-feira, 8 de julho de 2011

Assexual



Para mim todos os adolescentes se sentem diferentes de alguma maneira; seja no modo de se vestir/falar, comportar ou pensar. O nome do meu blog é Jovem Idosa porque apesar de ter apenas 17 anos me sinto bem mais velha por tudo que penso e defendo. Assim como o blog foi feito para dizer o que penso vim hoje falar sobre assexualidade.
Um pouco menos de um ano descobri o termo assexuado na internet. Na verdade tudo começou quando o personagem Alê da novelinha Malhação se assumiu como assexuado. Confesso que antes de entender essa nova opção sexual me sentia um ET, pois todos os meus amigos estavam tendo relações sexuais e eu não via um porquê de tudo aquilo. Agora eu sei que não sou uma ET e tenho o maior prazer de ser uma assexualizada.
Apesar de muitos só conhecerem essa nova opção como assexuada o nome correto é assexual, pois assexuado é um individuo que não possui sexo e todos nós temos sexo – eu espero. – e assexual é quem não possui atração sexual.
De acordo com uma pesquisa do Datafolha em 2009 5% dos jovens de 18 a 24 anos já são assexuais, apesar disso naquela época poucos ainda sentiam encorajados para dizer seus nomes. Essa situação talvez deva-se porque no Brasil ser um sexual é tão importante quanto jogos de futebol ou o carnaval. Levo um pouco de vantagem nesse assunto por ser menina, isso parece machismo mas de acordo com a sociedade meninos deveriam ser os “comedores de mulheres” então quando um se assume assexual é excomungado por uma grande maioria.
Os assexuais não vem a falta de sexo como uma doença, muito pelo contrário nós lutamos para que o assexualismo se torne uma opção sexual. Por isso muitos não se sentem na obrigação de recorrer a um médico e assim preferem comunidades como assexualidade.com.br e assexualidades.blogspot.com
Assexuais vivem como personagens de livros, novelas, filmes e séries o tempo todo. Aqui no Brasil o Alê de Malhação foi o mais conhecido, mas o Sheldon Cooper de The Big Bang Theory é o personagem assexual mais conhecido e adorado no mundo.
Espero que com essas poucas informações outros adolescentes conseguiam se encontrar, deixem de ser ET’s e consigam se aceitar porque apesar de ser diferente não é uma coisa do outro mundo.

Obs.: Na última postagem eu disse que o Simple Plan viria para o Brasil, infelizmente ainda não está nada confirmado mas a banda quer passar por aqui duas vezes nessa turnê, esperamos que dê tudo certo. E a música “This Song Saved My Life” foi escrita com ajuda dos fãs pelo twitter. Me desculpe por dois erros tão imperdoáveis como estes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário