segunda-feira, 4 de julho de 2011

Simple Plan - Get Your Heart On


O amor da minha vida são os livros mas tenho uma paixão pela música. Minha banda preferida, Simple Plan, lançou seu novo CD Get Your Heart On e sua gravadora acaba de confirmar shows aqui no Brasil em novembro - surtei.
Assim como Avril, Simple Plan está no mercado à bastante tempo e conseguimos notar o amadurecimento dos rapazes canadenses no novo CD.  Diferente do último CD que com intuito de expandir o público fez com o que as músicas soasse diferente demais. Alguns críticos já disseram que Get Your Heart On deveria ter sido lançado no lugar do CD de 2008, mas o importante é que o Simple Plan está denovo nos trazendo músicas. Assim como os livros as músicas trazem histórias e vou comentar aqui o que os caras queriam nos dizer com esse CD.

01.    You Suck At Love
You’re good at hooking up but you suck at love.
Minha música preferida desse CD, é muito dançante e realmente me faz lembrar daquele velho Simple Plan do inicio da carreira. Engana-se quem acredita que só as garotas sofrem com rapazes que só querem sexo, os rapazes também sofrem com garotas que não querem compromisso sério e vivem de joguinhos. Essa é minha música preferida porque imagino tantas histórias engraçadas de garotos sofrendo com joguinhos que depois até postarei aqui um conto sobre isso.

02.    Can’t Keep My Hands Off You

“(Can’t keep my, can’t keep my)
Can’t keep my hands off you”
Quando se está apaixonado a necessidade de estar perto do amado é tão grande que é quase insuportável. É exatamente o que acontece nessa letra, o personagem está tão apaixonado que não consegue fazer outra coisa a não ser ficar com as mãos na amada. Suas contas, amigos, e tudo o resto foram largado. O som dançante é tão envolvente que sempre me pego balançando quando escuto essa música.

03.    Jet Lag (feat. Natasha Bedingfield)

“Trying to figure out the time zones makin’me crazy.”
Jet Lag tem duas versões; uma em inglês com a cantora Natasha Bedingfield e outra em francês com a Marie-Mai, para quem não sabe os rapazes são canadense e no Canadá se fala inglês e francês. Essa música deve ser a história que se passa com todo casal que precisa viajar por causa do trabalho. A distância e horários diferentes acabam confundindo a cabeça dos casais, que sofrem com a ausência do amado. Esse foi em alguns países lançado como o primeiro single, o clipe me surpreendeu pois a Natasha não contracenou com o meu Pierre.

04.    Astronaut
“ I can’t be the only one who’s so disconnected.”
Para os “forever alone” de plantão (tumblr) Astronaut fala de como é terrível se sentir sozinho no mundo, como todos nós queremos ser escutados; pois para mim até a pessoa mais feliz no mundo as vezes se senti sozinha no mundo. Essa é a música preferida da minha amiga Agnes Félix, por isso quase sempre a escuto e quase sei a letra de cor.

05.    Loser Of The Year
“What’s the point of being on top
All the money in the world
If I can’t pull it all on you.”
Sabe aquela velha história de que não adianta ter todo o dinheiro do mundo se não tem alguém com compartilhar? É exatamente disso que essa música fala. Um homem rico, com todo o glamour da fama mas sente horrível por não ter a amada para dividir tudo de legal que está acontecendo na sua vida. Isso é típico de filmes românticos.

06.    Anywhere Else But Here
“And I wish that I could
(Snap my fingers)
Make myself disappear
(Snap my fingers)
Get myself outta here
(Snap my fingers)”
Além do refrão que gruda na sua cabeça até você não querer mais, achei muito engraçado a brincadeira da letra com o estalar de dedos. Apesar de toda uma melodia gostosa a letra fala sobre alguém que quer muito estar em outro lugar diferente. Sentimento que muito vivem em várias situações diferentes.


07.    Freaking Me Out (feat. Alex Gaskarth)
“Think you’re real but you’re fake
Think you’re deep but you’re shallow
You’re become, what you hate.”
É muito chato quando você pensa que conhece alguém mas esse alguém se torna tudo o que dizia odiar, isso acontece muitas vezes comigo  e exatamente o que acontece com a história dessa música. Sou uma pessoa muito intensa então te amo ou te odeio, por isso sempre confio nas pessoas o que acaba sempre me decepcionando porque geralmente as pessoas se tornam tudo o que diziam odiar. Essa música tem a participação do Alex Gaskarth, vocalista da banda All Time Low que busca influência no Simple Plan desde o começo da carreira.

08.    Summer Paradise (feat. K’naan)
“Oh-oh
I’ll be there in a heartbeat.”
Com uma pegadinha que me lembra muito reggae essa música tem a participação do cantor K’naan o mesmo que fez aquela música para a Coca-Cola na época da Copa do Mundo de 2011. Quem gosta de verão, quer que nunca acabe; me parece que os garotos do Simple Plan e K’naan amam o verão e desejam que nunca o acabe.

09.    Gone Too Soon
“You were Always there
And like shining light
On my darkest days
You were there to guide me.”
Quando escutei essa música pela primeira vez me apaixonei pela sonoridade, quando a escutei pela décima vez voltei a me apaixonar novamente. A sonoridade é realmente muito boa, é calma e me faz lembrar de filmes românticos. Sua letra no entanto conta a história alguém que perdeu o amor da sua vida tão rápido como o achou o que novamente me faz lembrar filme românticos, isso me deixa enojada.

10.    Last One Standing
“With a friend like you I don’t need an enemy.”
Todo mundo possui aquele “amigo” que te diz para desistir, mas as pessoas com um mínimo de consciência vai continuar a persistir como na letra da música. Tenho uma filosofia de vida que é sempre pedir opinião mas nunca desistir da minha, me parece que o personagem da história também possui essa filosofia.

11.    This Song Saved My Life
“I wanna start by letting you know this
Because of you my life has a purpose
You helped me be who I am today.”
As últimas músicas é como o último capítulo de um livro, elas encerram o álbum com alguma lição de moral. Essa faixa em especial agradece alguém que por algum motivo salvou a vida de um dos integrantes. Essa letra diz como alguém pode nos ajudar quando estamos perdidos, como conseguimos nos encontrar com pequenos gestos de pessoas especiais.

Estou tão feliz que esses rapazes vem pro Brasil que não pude deixar de comentar sobre eles e também porque estou escutando esse CD por tantos dias que só penso nisso. Espero que todo esse post tenha o dado vontade de escutá-lo e/ou compra-lo ou até mesmo o preparado para o show de novembro, já vamos nos aquecendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário