sexta-feira, 15 de julho de 2011

TOP 5 - Harry Potter



Hoje, 15/07, é a estréia mundial do último filme da saga Harry Potter que nos encanta a 10 anos nas telonas. Lembro-me do dia em que minha prima me emprestou a fita cassete da Pedra Filosofal e o meu encanto por todo aquele mundo foi instantâneo, logo depois foi uma loucura de ler os livros onde também nasceu o meu amor por leitura. Com certeza Harry Potter me ensinou muitas coisas, foi com essa saga que me tornei fã de verdade pela primeira vez, peguei um enorme gosto pela leitura que consequentemente a escrita também; minhas frustações também começou depois dessa saga como toda criança que leu os livros ou assistiu aos filmes fiquei esperando a carta de Hogwarts o ano de 2005 inteirinho. Enfim Harry Potter e o seu mundo estava presente na minha infância e adolescência, diferente do que os cartazes de cinema dizem fará parte de toda minha vida porque essa saga estava, está e sempre estará comigo por onde eu for.
Andei descobrindo que amo fazer listas por isso esse post de hoje será o TOP 5 de personagens coadjuvantes da saga Harry Potter que tanto amo. Só para deixar bem claro eu amo toda a saga; morte e vida, alegria e tristeza, Grifinória e Sonserina, Comensais da Morte e Armada de Dumbledore/Ordem da Fênix, e com certeza o nosso trio tão amado Harry Potter, Hermione Granger e Ronald Wesley mas felizmente a saga tem vários personagens que realmente me cativaram de um jeito especial.

1.       Sirius Black

"O Mundo não se divide em gente boa e comensais da morte, todos temos luz e trevas dentro de nós."
Melhor amigo de Tiago Potter e padrinho do Harry, Sirius foi preso em Askaban acusado da morte de Pedro Pettigrew injustamente, consegue fugir da prisão e ajudar a Ordem da Fênix bem menos do que gostaria mas acaba sendo morto pela sua prima Belatrix Lestrange uma Comensal da Morte. Sirius e Lupin é o que Harry tem de mais verdadeiros dos pais, na verdade Sirius como padrinho é um pai postiço que ajudou e  quis deixar o Harry à par de tudo que estava acontecendo de verdade no mundo, sem super proteções com Sirius. Eu sei que ele apareceu em Prisioneiro de Askaban e já morreu na Ordem da Fênix mas é o meu personagem favorito, talvez porque os Marotos ainda me deixem curiosa ou porque os adoro mesmo.

2.       Fred e Jorge Wesley

"Não me faça perguntas e não te direi mentiras."
Responsáveis pelo humor, todas as traquinagens possíveis e de deixar nas mãos de Harry o Mapa do Maroto esses são Fred e Jorge Wesley. Existe várias fotos dos personagens relacionados com os signos, como sou ariana aqui estou eu, confesso que sempre levo a vida brincando e com humor mas não faço nem a metade das bagunças desses dois, talvez por serem dois e possuírem uma varinha mágica. Jamais vou me esquecer da saída triunfal de ambos da Escola de Magia e Bruxaria Hogwarts, do corte da orelha de Jorge e da morte de Fred.

3.       Luna Lovegood

"Pudim, acho que vou comer pudim."
Fã de pudim tanto quanto eu Luna Lovegood pode ser uma excêntrica muito comum para mim. A atriz, Evanna Lynch, que interpreta nossa querida Luna já era fã da saga quando ganhou o papel; imagina a felicidade da menina quando pode contracenar com seus ídolos, muito legal isso. Mesmo depois de ser sempre a excêntrica ganha um namorado no último livro que é o próximo da lista.

4.       Neville Longbotton

“É preciso de coragem para enfrentar os inimigos e muito mais coragem para enfrentar os amigos.” – Alvo Dumbledore
Neville, nosso garoto gordinho que sempre perdia o sapo e morria de medo do Prof° Severo Snape, cresceu provando mais uma vez que o Chapéu Seletor não errou ao coloca-lo na Grifinória. Morando com a avó pois os pais ficaram louco graças a Belatrix, Neville poderia ter sido o “garoto que sobreviveu” se o Lorde das Trevas estivesse o escolhido. No primeiro ano da escola enfrentou os amigos para defender sua casa e seus próprios amigos, apesar de esquecido mostrou-se ótimo na matéria de Herbologia.  Não consigo me esquecer daquele garoto gorducho do primeiro ano mas me orgulho no que aquele atrapalhado e esquecido se transformou, um verdadeiro grifinório.

5.        Dobby

Dobby não tinha intenção de matar, só queria causar um machucado ou um ferimento grave.”
Nosso elfo doméstico livre preferido, me fez chorar quando li a sua morte e novamente quando a assisti. É difícil de se esquecer daqueles enormes olhos, orelhas pontudas e nariz afinado. Do seu afeto pelo Harry desde a Câmara Secreta, eu sei que ele não passa muitas vezes nas adaptações cinematográficas mas nos livros sempre esteve presente ajudando aos alunos, professores e outro elfos. Além de salvar a vida do Harry duas vezes, ele foi inspiração para que a Hermione Granger fundasse o FALE (Fundo de Apoio a Liberação dos Elfos). Lembro-me de apelidar um primo de Dobby e querer um cachorro para por esse nome.

Todos os personagens da saga são inesquecíveis, o trio, Severo Snape, Alvo Dumbledore, Simas, Dino, Olho-Tonto Moody, enfim todos sem exceção são meus personagens preferidos com um espaço muito especial na minha vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário