domingo, 10 de julho de 2011

Crianças sempre serão crianças principalmente num arraiá


Julho finalmente chegou, um dos meses mais esperado do ano por toda a população estudantil finalmente chegou. Soraia estava em seu dormitório arrumando as malas, ela realmente queria se apressar para não perder a chance de ver sua amiga Abigail sendo a noiva da Festa Julina de sua cidade natal.
Era engraçado para Soraia imaginar seus amigos, Abigail e Gustavo, se casando mesmo sendo apenas tudo uma brincadeira. Mas Abigail e Gustavo também não conseguiam imaginar a serelepe Soraia sozinha na cidade dos concretos cursando magistério com a escola para ser professora infantil e a mesma o fez.
Arraiá é uma cidade pequena do norte de Minas, com aproximadamente três mil habitantes é conhecida por suas festas nos meses de Junho e Julho, diferente de outros lugares as moças das cidades são apresentadas à sociedade – a famosa festa de debutante – na quadrilha julina sendo a noiva, esse ano seria a vez de Abigail Fênix entrar para sociedade. O problema? Abigail é autoritária e acha toda essa cidade uma pieguice além disso seu noivo na quadrilha é o romântico Gustavinho.
- Não acredito que preciso ser apresentada para a sociedade. Todos nessa maldita sociedade já me conhecem. – Abigail revirou os olhos e sua mãe Domênica alfinetava seu vestido para a entrada da cerimônia.
- Vamos lá, um ensaio para o nosso casamento. – Gustavinho sempre romântico abriu mão de fugir naquela parte da quadrilha para não existir sequer uma piadinha com a situação.
A quadrilha começou, o padre na frente, logo atrás os noivos e o restante dos casais. Aquele toque de forró ou qualquer outro ritmo deixou Abigail zonza que se segurou em Gustavinho cheio de felicidade por se sentir importante. Com a quadrilha no auge Soraia chegou, foi logo empurrando todo mundo para chegar o mais próximo da dança.
- Ocês  me perdoi mais este arraiá termina aqui. – sua voz grave e confiante atraiu os olhares
- Soraia. – Abigail e Gustavinho correram ao encontro da amiga
- Isso aqui é um triângulo amoroso e a igreja não permite isso. Por isso vamos viver no pecado embaixo do penhasco. – Soraia riu enquanto corria de mão dada com Abigail e Gustavinho que também ria
- Você demorou muito, esqueceu-se que era para me livrar dessa palhaçada. – Abigail sempre mandona já começou com o sermão
- Já fiz meus votos para a Abigail. – Gustavinho se explicou
- Ótimo Gustavinho você é o único com obrigações na relação. E ocê Abigail sempre quis se casar num arraiá, só te dei um gostinho. Mas que amigos são esses que não abraçam uma recém chegada? – Soraia fez seu melhor biquinho que ganhou grandes abraços dos seus amigos. Infelizmente esses três não sabem que Arraiá não irá perdoar essa audácia e julho será um mês longo para todos principalmente para crianças arteiras. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário