domingo, 14 de agosto de 2011

Herói



Na minha vida existe um herói muito especial porém diferente. Diferente do seu e outros heróis ele não foi encarregado da minha segurança no entanto desde o princípio esteve comigo, depois de ter recebido sua missão oficialmente mostremos os poderes:
Meu herói cuida de sua força com levantamento de livros e sacolas numa tarde de compras; pratica sua agilidade nos mil a fazeres diários que lhe são impostos; sua visão de raio-x está perfeita pois sempre sabe o que estou sentindo e de qual enfermidade estou sofrendo. Quando preciso de ajuda com assuntos escolares lá está a sua super inteligência para me explicar o que não entendo, mas se faço algo errado seu grito super sônico ecoa pela casa e todo o tempo esfria.
Esse meu super-herói trabalha a noite e mesmo com sono passa o dia à me carregar para passeios ou a simples aventuras numa livraria. Seus erros são cometidos pensando em acertar; os defeitos são sua qualidade e seus poderes não lhe dão um passaporte para a Liga da Justiça ou qualquer outro grupo, a população não o aclama mas em todas as vidas de que participa é amado ou ao menos respeitado.
O meu super-herói atende por pai, ou Paulo Antonio de Souza ou ainda para os mais íntimos Paulinho. Não usa uniforme e sequer anda na moda, tem contas para pagar ao invés de uma outra identidade. Me castiga e ensina. O meu super-herói é um humano, o humano que mais admiro no mundo pois erra e acerta e todos os pós e contras me fazem o amar.
Pai teu sangue não está nas minhas veias porém toda a sua índole e ensinamento o percorrem. Esse dia não é o único em sua homenagem pois tudo que faço é pensando em lhe agradar, dói só de imaginar em lhe decepcionar. Enfim, Feliz Dia dos Pais e queria muito que todo o mundo tivesse um pai para poder se orgulhar como eu tenho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário