quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Liberdade que tanto almejo



Se quero presente no Dia das Crianças já passei da idade, se quero sair com os amigos e voltar tarde ainda sou muito nova. E depois sou eu a adolescente na idade da confusão.
É possível existir uma crise dos 40 anos aos 50 numa mulher? Pois acho que sim afinal minha mãe está com os mesmos sintomas.
Devo tudo o que sou e tenho, principalmente a minha vida, a minha mãe mas que não estou a entendendo é um fato. Não vejo nexo nas suas atitudes e nossas opiniões se divergem.
Já sou responsável, ela não consegue enxergar isso? Estudo em outra cidade, faço mágica para a mesada durar o mês inteiro, não ando com “más influências” e muito menos me deixo levar por opiniões mais fortes ou não. No entanto se não arrumo minha cama, fico a tarde no computador, não escuto ela me chamar, sou uma péssima filha que não tem responsabilidade ou não sabe se cuidar.
Estou cansada de tanto mando e desmando, essa super proteção sufocante. Não sou uma princesa que quer ser salva. Preciso dos tropeços e acertos, de uma mãe e não a Mulher Maravilha. Eu quero arrumar a casa quando quiser, sair no horário que bem entender. Comer e beber o que eu gosto, telefonar para os meus pais apenas quando sentir saudades, sair das encrencas sem um puxão de orelha e acima de tudo quero minha liberdade para usufruir com sabedoria orgulhando meus pais da educação que recebi.
Amo minha mãe e não me entenda mal mas espero que 2012 chegue logo e traga consigo meus 18 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário